3 min de leitura

Gestão de estoques excedentes pode otimizar recursos e maximizar lucros

Segundo Rafael Davi Valentini, CEO da Movestock, a gestão eficiente de estoques excedentes contribui para a redução do desperdício e do impacto ambiental, promovendo uma abordagem mais sustentável.

De acordo com Rafael Davi Valentini, CEO da Movestock, a liquidação desses produtos parados contribuem para a redução do desperdício e do impacto ambiental, promovendo uma abordagem mais sustentável.

No mundo empresarial, a gestão eficiente de estoques excedentes e obsoletos tornou-se um grande desafio. A necessidade de otimizar recursos, maximizar lucros e manter o equilíbrio financeiro tem impulsionado a busca por soluções inovadoras, onde as empresas possam transformar desafios em oportunidades ao gerenciar seus estoques de maneira inteligente e eficaz.

De acordo com Rafael Davi Valentini, CEO da Movestock, empresa líder em aproximação de indústrias que possuem estoques parados, excedentes ou obsoletos, muitas empresas enfrentam dificuldades para encontrar compradores interessados em reservas de produtos armazenados. “Essa mesma dificuldade se aplica às empresas que estão em busca de produtos específicos, não encontrando fornecedores confiáveis. Oferecemos para esses gestores um marketplace B2B, solucionando essa carência ao conectar compradores e vendedores de volumes excedentes”, revela.

Com uma plataforma intuitiva e fácil de usar, os usuários têm acesso a milhares de anúncios ativos de categorias relacionadas aos mais diversos setores. “É possível encontrar desde eletrônicos, até produtos industriais com valores realmente justos. Nossa solução oferece uma negociação segura, garantindo a confiabilidade de todas as transações realizadas. Além disso, o sistema de busca avançada facilita a localização dos produtos desejados, economizando tempo e esforço”, pontua.

A rápida evolução tecnológica e as mudanças nas preferências dos consumidores têm acelerado o ciclo de vida dos produtos, tornando mais fácil para que os estoques se tornem obsoletos ou excessivos. “As empresas estão cada vez mais conscientes de que esses itens inativos representam um capital parado, que poderia ser investido de forma mais produtiva em outras áreas do negócio. A necessidade de otimizar recursos, maximizar lucros e manter o equilíbrio financeiro tem impulsionado a busca por soluções inovadoras, como as proporcionadas pela nossa companhia”, relata.

Vale lembrar que a Movestock oferece uma ampla variedade de opções para atender às necessidades específicas tanto de compradores em busca de estoques excedentes, quanto de vendedores à procura de novas oportunidades de negócio.

Para Valentini, as empresas precisam enxergar esses estoques ociosos como ativos subutilizados. “Ao facilitar a liquidação desses produtos parados, estamos contribuindo para a redução do desperdício e do impacto ambiental, promovendo uma abordagem mais sustentável para a gestão de recursos empresariais”, finaliza. 

Fonte: revistasacada.com.br

empreendedorismo meio ambiente sustentabilidade
0 curtidas, seja o primeiro!
Compartilhe:
SOBRE O AUTOR

Rafael Davi Valentini

CEO do Grupo Movestock

Leia também:
MoveStock Confirmada na Mercopar 2023!
MoveStock Confirmada na Mercopar 2023!

MoveStock Confirmada na Mercopar 2023!

MoveStock apresentará soluções para redução de desperdício com sua plataforma de marletpla...

Rafael Davi Valentini

2 min de leitura
MoveStock recebe prêmio iImpact
MoveStock recebe prêmio iImpact

MoveStock recebe prêmio iImpact

A nomeação representa o compromisso da organização em oferecer soluções inovadoras e mais...

Rafael Davi Valentini

5 min de leitura