4 min de leitura

Comprar e vender material reciclado: saiba como fazer

Leia este post e saiba a resposta

Atualmente, comprar e vender material reciclado não é uma tarefa fácil no Brasil. Uma vez que o estímulo para a realização desses negócios ainda é muito baixo, grande parte das empresas acaba recorrendo ao material virgem, novo e recém extraído da natureza. Porém, mesmo com essas dificuldades, ainda existem diversas empresas que fazem a compra desses materiais reciclados no Brasil, usufruindo das muitas vantagens em se utilizar esse tipo de material.

Neste artigo, vamos explicar por que utilizar material reciclado, quem é responsável pela compra e venda desse material e como essas negociações podem tornar o planeta mais sustentável. Vamos lá?

Por que comprar e vender material reciclado

comprar e vender material reciclado

A primeira vantagem de comprar ou vender material reciclado é a rentabilidade, uma vez que esses materiais são oriundos do lixo e têm um custo extremamente baixo. Além disso, a reciclagem de materiais reciclados têm um custo de energia muito menor comparado com a produção e extração desses materiais.

O baixo custo, entretanto, não é a única vantagem da utilização de materiais recicláveis: isso também contribui para evitar a poluição do meio ambiente e diminuir problemas como aquecimento global, efeito estufa e enchentes, além de evitar o descarte irresponsável desses materiais. Além disso, a compra e venda de materiais recicláveis também não implica na perda da qualidade do produto final.

Principais materiais vendidos

comprar e vender material reciclado

Entre os principais tipos de materiais reciclados comercializados todos os dias, estão: papelão, plástico, ferro, cobre, alumínio, bateria, bronze, chumbo, metal, inox, motores, pneus, vidro, madeira, tetra-park e muito mais. A boa notícia é que muitos desses materiais são facilmente encontrados para venda em reciclagens e por empresas que precisam realizar esse descarte.

Além disso, na plataforma OSucateiro.com você pode comprar e vender materiais reciclados com facilidade, encontrando o que você procura e descartando aquilo que já não precisa mais por um preço justo, mas ainda competitivo e abaixo do mercado, garantindo uma venda mais rápida.

Uma vez que os recursos naturais do planeta estão cada vez mais escassos e tendem a ser cada vez mais caros, a compra de materiais recicláveis se torna não apenas vantajosa para o meio ambiente e a economia da sua empresa, mas uma forma estratégica de estar a frente da concorrência.

Gerenciamento de resíduos: por que é importante?

Realizar o gerenciamento de resíduos envolve, entre outras coisas, adotar ações adequadas e sustentáveis em todas as etapas do processo produtivo, incluindo coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final - sempre de acordo com o que a Lei sustenta.

Essa gestão tem o objetivo, como já explicamos, de diminuir impactos negativos da atividade no meio ambiente, e deve garantir, segundo o Ministério do Meio Ambiente, que o gerenciamento de resíduos traga o máximo de reaproveitamento, reciclagem e minimazação de rejeitos para a empresa.

Atualmente, existem plataformas feitas especificamente para suprir essa demanda. Empresas que conectam pessoas que têm o interesse de comprar ou vender resíduos com pessoas dispostas a pagar por isso. Como OSucateiro.com, criada para transformar os problemas de nossos clientes em oportunidades de negócio.

Mapa do Tesouro

Se você é uma empresa ou Pessoa Jurídica e deseja realizar essa venda, nós temos a solução para descomplicar esse processo: com a ferramenta Mapa do Tesouro, OSucateiro.com oferece o maior banco de empresas dispostas a comprar ou vender materiais reciclados no Brasil. 

Com o cadastro da sua empresa em mãos, fazemos a conexão entre as duas pontas para estimular cada vez mais a compra e venda de materiais reciclados no Brasil. Quer entender como funciona? Clique na imagem abaixo, cadastre-se e comece agora!

comprar e vender material reciclado

negócios reciclagem sustentabilidade sucata material reciclado comprar e vender material reciclado
4 curtidas
Compartilhe:
SOBRE O AUTOR

OSucateiro.com

Somos uma empresa voltada para a compra e venda de sobras e ociosidades de qualquer tipo de empresa, desde uma grande indústria até uma simples padaria. :)

Leia também:
MoveStock Confirmada na Mercopar 2023!
MoveStock Confirmada na Mercopar 2023!

MoveStock Confirmada na Mercopar 2023!

MoveStock apresentará soluções para redução de desperdício com sua plataforma de marletpla...

Rafael Davi Valentini

2 min de leitura